Dia Internacional da Síndrome de Down reforça este ano o fim dos estereótipos
No Brasil, a estimativa é de 1 para cada 700 nascimentos

Nesta quinta-feira (21), é comemorado o Dia Internacional da Síndrome de Down. No Brasil, a estimativa é de 1 para cada 700 nascimentos, totalizando cerca de 270 mil pessoas com Síndrome de Down.
Este ano é voltado para acabar com os estereótipos. Destacando cada vez mais a importância de conscientizar o próximo sobre a síndrome. Reforçando a inclusão e a busca pelas mesmas oportunidades, sejam elas educacionais e sociais, em proporcionar condições e acesso para todas as pessoas.
Cada vez mais as pessoas com Down têm conquistado a independência e autonomia. A acessibilidade precisa estar presente em todos os lugares, especialistas afirmam que esse é um dos fatores responsáveis em aumentar a expectativa de vida das pessoas com síndrome de Down.
A data foi escolhida internacionalmente para tratar da temática faz referência à falha genética no par 21 de cromossomos, que caracteriza a condição genética, por isso 21/03. A escolha foi em 2011, durante um consenso pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU).
COMENTÁRIOS