Moradora de Rio Verde foi voluntária no RS em abrigos para crianças

Uma jovem de Rio Verde passou cerca de uma semana sendo voluntária no Rio Grande do Sul, estado que tem enfrentando dificuldades após as fortes chuvas. Ela e alguns amigos pretendiam ficar por 15 dias, mas devido imprevistos, precisaram voltar para Rio Verde.
A Zenathe Andrade chegou no dia 11 de maio em Porto Alegre, ajudou no cuidado com os animais resgatados, já no dia 13 ela foi para a cidade de Canoas, um dos locais mais afetados pelas enchentes e com famílias desabrigadas. Ela trabalhou em abrigos e centros de distribuição das doações para as famílias.
A vontade de ajudar o próximo surgiu após acompanhar diariamente as notícias, ela conta que chegou a perder noites de sono, imaginando a tamanha tragédia em nosso país. Principalmente ver crianças sofrendo tanto, ela reforçou ainda o desejo que sempre carregou consigo em cuidar e proteger crianças.
Mas com tanto amor e empatia ao próximo, ela conta as dificuldades encontradas no Sul. Ela dormia em Alvorada que fica 40km de distância de Canoas. Com tanta gente viajando para ajudar, ela relata que acaba ficando difícil encontrar acomodações.
Segundo Zenathe, era impossível segurar as emoções com tamanha tragédia. Casas, carros e empresas tomados pela água e que a realidade é mais triste ainda vista pessoalmente.
E com tanta empatia e amor as crianças, ela ficou em abrigos e o trabalho para acolher os pequenos foi desafiador. Ajudando em brincadeiras, recreações e cuidado. Tudo para trazer acolhimento, cuidado e segurança, em um momento difícil que o estado enfrenta.
O número de mortes no Rio Grande do Sul, chegou a 157. Ainda são 88 pessoas desaparecidas e 806 feridos.
COMENTÁRIOS